SÓCIOS

Caros colegas

É com muita honra que presido à direção da Sociedade Portuguesa de Coloproctologia. A nossa sociedade apresenta características únicas, de reunião de médicos de diferentes áreas, à volta de um interesse comum. É meu propósito pessoal, e da direção, prosseguir o trabalho anteriormente desenvolvido nas diferentes vertentes consagradas estatutariamente, nomeadamente na promoção da Coloproctologia como área de saber.

Deste propósito acreditamos que advirá melhoria da qualidade assistencial, bem como um estímulo extra para o desenvolvimento da investigação clínica e básica na área das doenças coloproctológicas. Prosseguiremos os esforços para expandir as possibilidades de atualização de conhecimentos, quer através da realização de reuniões científicas, quer através da Revista de Coloproctologia, veículo privilegiado de divulgação do trabalho científico desenvolvido nos diferentes centros portugueses. Tentaremos que a atualização continuada dos conteúdos do site o torne útil e procurado por todos os que necessitam de informação na área da coloproctologia.

Finalmente gostaria de expressar o desejo de que este mandato possa corresponder a um tempo de retorno à "normalidade", após os tempos difíceis que atravessamos, como indivíduos, como médicos e como organização científica.

 

Francisco Portela

Presidente da SPCP