SÓCIOS
Mais de três mil farmacêuticos completaram curso inédito em portugal com o apoio científico da SOCIEDADE PORTUGUESA DE COLOPROCTOLOGIA

Mais de três mil farmacêuticos completaram curso inédito em Portugal

O Curso Online para Farmacêuticos sobre Doença Hemorroidária, promovido pela Servier Portugal e que contou com o apoio científico da Sociedade Portuguesa de Coloproctologia, teve uma taxa de conclusão superior a 70% e uma adesão que superou todas as expectativas, o que levou a que fosse prolongado por mais um mês.

Segundo o Dr. João Pedro Henriques, gestor de projetos do Departamento de Promoção Médica da Servier, dos 4382 farmacêuticos inscritos, 3084 terminaram o curso com sucesso. Tendo em conta que em Portugal Continental e Ilhas, existem cerca de 2900 farmácias, o número inscritos e de farmacêuticos a concluírem o curso, confirmam o grande sucesso e o interesse destes profissionais de saúde por esta patologia que tem uma prevalência muito elevada e um grande impacto na qualidade de vida dos doentes.

Muitas vezes, em situações agudas, os doentes recorrem ao farmacêutico antes de consultarem um médico. O objetivo da Servier – líder na investigação e na formação da Doença Venosa Crónica e na Doença Hemorroidária – é o de continuamente transmitir aos farmacêuticos a melhor e mais atualizada informação sobre estas patologias, garantido assim melhores cuidados aos doentes portugueses e ajudando na referenciação dos casos mais graves para os médicos especialistas.

Este curso interativo, que foi creditado pela Ordem dos Farmacêuticos, decorreu entre janeiro e abril deste ano, contou com seis módulos de formação quinzenais, cada um deles com uma prova de aferição de conhecimentos.