SÓCIOS
Já está online o primeiro website em português dedicado em exclusivo à incontinência fecal, com o apoio científico da SOCIEDADE PORTUGUESA DE COLOPROCTOLOGIA

Já está online o primeiro website em português dedicado em exclusivo à incontinência fecal, uma doença que afeta milhões de pessoas em todo o mundo. A iniciativa conta com o apoio da Sociedade Portuguesa de Coloproctologia (SPCP) e pretende quebrar os tabus associados a esta patologia socialmente estigmatizada.

Segundo o Prof. Doutor João Pimentel, presidente da SPCP, o website, com o endereço www.incontinenciafecal.pt, "tem como objetivo disponibilizar informação atual e completa a pessoas que sofrem de incontinência fecal e que, por embaraço ou desconhecimento, mostram relutância em procurar ajuda".

Estima-se que apenas um em cada 12 doentes que sofre da doença fale deste problema com o seu médico, apesar de ser uma patologia comum e com tratamento. Geralmente, "acabam por limitar as suas atividades sociais, faltar ao trabalho ou fechar-se em si mesmas para lidar com o problema", acrescenta o Prof. Doutor João Pimentel.